Um Convite a Revolução Permanente!

Queridos (as) Blogueiros (as), leitores (as) e amigos (as),
Resolvi criar este blog na busca de externar minhas convicções, teorias, questionamentos, indignações, concepções, projetos, decepções, gratas revelações, ilusões, tristezas e principalmente, encontrar caminhos, dando vazão a todo esse meu desejo de que, ainda, podemos continuar acreditando e apostando nas pessoas, homens e mulheres, para construir o sonho de uma sociedade justa, igual e socialista.
Vou tentar levantar, diariamente, de acordo com as minhas concepções, temas relevantes e cotidianos que invadem as nossas Vidas, nossos Lares, Comunidades, Cidades, Territórios, Estados, Regiões, Países e Continentes (Como um bom revolucionário, que acredita não existir fronteiras para dizer, PRESENTE! Onde quer que exista alguém sendo injustiçado), esgotando toda a minha inquietude de questionamentos e sugestões para os mais graves problemas que afligem a nossa sociedade mundial, que tem como ponto de partida, aí, onde você vive, na sua casa e no seu bairro. 
Esse é o nosso mundo (Já cantava Renato russo e sua Legião urbana), onde travamos as nossas maiores batalhas. Nossos filhos que precisamos educar e/ou, muitas vezes resgatar, com nossos vizinhos que tem desejos e crenças diferentes das nossas, daqueles que tem um pouco mais que nós, do buraco na rua, do esgoto a céu aberto, da ausência do poder público constituído pra cuidar da nossa saúde, do Latifúndio que aprofunda a miséria, dos sem terras buscando a reforma agrária e um chão pra se enraizar, dos sem tetos, que muitas vezes, nem mesmo os programas do Governo conseguem acessar, algo que teoricamente, era direcionado para eles, da falta do emprego, da oportunidade, da tristeza da volta pra casa sem o sustento necessário para suprir as necessidades dos seus, e de todo tipo de mazela a que os homens submetem os próprios homens. Esse é o verdadeiro mundo que a massa de trabalhadores, mesmo desempregada, vive e se depara ao amanhecer, quando não vem, antes mesmo de raiar o dia e se ouve os gritos de socorro ou um choro cruel da fome de uma criança.
É sobre esse mundo, pertinho de nós, que quero trazer o debate, mas o debate das idéias e de sugestões que possam apontar para um horizonte de esperança, que peço todos os dias pra não deixar morrer em mim, pois, quando isso acontece com um homem, a perca da esperança, o mundo fica um pouquinho pior, um pouquinho mais perverso e bem mais distante da sociedade socialista, de todos e todas, que tanto sonhamos.
Conto com você, que não consegue se calar diante de uma injustiça, parafraseando nosso querido revolucionário Chê, para enriquecer esta página (Blog), trazendo a sua contribuição na construção de novos homens e mulheres.
Obrigado.

Share this post!

Bookmark and Share

5 comentários:

Unknown disse...

Alexandre, como não poderia deixar de comentar. Parabéns, vjo que aprendeu a lição e que de alguma forma fiz a diferença na sua vida quando fui intermediária no seu aprendizado. o iluminei de alguma foma. abraços. Siga em frente, como sempre te falei , lembra????
Fico feliz e com a certeza do dever cumprido por tantos estudantes que passaam por mim e fazem história hoje.
Deus te guarde sempre.

Unknown disse...

Obrigado Pró! Não só pelo comentário, mas pelo aprendizado que, sem duvida, foi um privilégio que tive num momento especial da minha vida e que é parte do alicerce no meu contínuo processo de formação como ser humano.

Amilton Alves disse...

Humildes,

Seja bem vindo a Cibercultura e a rede de possibilidades.

Estarei aqui de Olho em vc.

Joel Uniconsultoria disse...

Olá companheiro Alexandre,

Parabéns pelo artigo e muita sorte em seus projetos Político.
Em tudo que fazemos é muito importante quando consideramos os conhecimentos científicos e empírico, bem como nos remetemos a história; Pois é ela que dita o que aconteceu, o que deve e não deve se repetir. Forte abraço!

Unknown disse...

Companheiro Joel,

Obrigado mesmo pelas palavras e pela contribuição.
É realmente uma satisfação muito grande tê-lo como colaborador neste Blog, que tem o nobre caráter de instigar a reflexão mais aprofundada entre todos (as) que aqui acessarem.

Forte abraço!

Postar um comentário