À População Alagoinhense,

O Prefeito assistencialista, desde que foi Vereador, até hoje, vive à custa dos problemas de saúde da população e incoerentemente, não parece se importar com esta questão, verdadeiramente.   
 
Agora a denuncia refere-se ao funcionamento da UNIDADE DE REINTEGRAÇÃO FUNCIONAL DO MUNICÍPIO DE ALAGOINHAS que, desde o mês de dezembro, não atende aos pacientes com problemas neurológicos na área de Reabilitação em Fisioterapia e idosos de Alagoinhas e região. 


No momento - cerca de 30 pacientes portadores de doenças neurológicas de Alagoinhas e região - sofrem sem o serviço. Pacientes que muitas vezes atrofiam sem o referido tratamento, podendo muitas vezes, até deixar de andar ou agravando seus problemas de coordenação motora. 
 Os idosos e os outros pacientes também continuam sem atendimento, enquanto os Profissionais daquele equipamento público prestam seus serviços nas clinicas particulares da cidade, pasmem, em horários que deveriam estar a serviço do município. 
 
Pagamos nossos impostos para que tenhamos este serviço gratuito e, ironicamente - temos que pagar, novamente, para obtê-los nas clinicas particulares da cidade - para os mesmos profissionais e pelo mesmo serviço. 


O mais grave é que não existe perspectiva da Secretaria de Saúde do Município de reabertura do serviço, deixando os pacientes sem nenhum tipo de encaminhamento ou resposta, só existindo duas alternativas, pagarem o valor de R$ 260,00 na rede privada ou ver seu estado de saúde piorar a cada dia. 
 
Este é o “novo tempo” que vivemos em nossa cidade, onde a saúde tem piorado, consideravelmente, com o Governo Tucano. Essa é apenas uma das diversas mazelas as quais o município tem sido submetido, sem entrar em outras áreas de responsabilidade do Poder Público Municipal. Mas, esperamos e confiamos no poder Legislativo da nossa cidade que, sem duvida, irá se pronunciar sobre esta questão. 

 
Gostaríamos, também, de saber do Conselho Municipal de Saúde, que tanto atuava há alguns anos atrás, como isso é possível? Como ficará a apreciação, pelo Conselho, das prestações de contas da PMA? Serão aprovadas e legitimadas pelo mesmo? Fica aqui nossa indignação. 

 
Acreditamos e confiamos que este instrumento que permite o acompanhamento da sociedade civil das contas públicas e seu julgamento, cumpra o seu papel, de forma independente e imparcial, garantindo a lisura e o bom trato dos recursos públicos de nossa cidade. 


Ficamos por aqui e de olho, sempre! 
 
Saudações. 

 
Sigam: twitter.com/awagnerpt

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário